Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, não são só os profissionais que têm de procurar formas de se destacar. Também as empresas devem adotar estratégias para atrair e reter talentos. Embora a remuneração seja um aspeto fundamental, os benefícios extrassalariais são complementos importantes para garantir a satisfação dos colaboradores.
O que oferecer?
Formação contínua
A oportunidade dos colaboradores terem formação não é só uma forma de motivá-los, é também uma obrigatoriedade da entidade empregadora.
Subsídio de alimentação
O subsídio de alimentação não é obrigatório, no entanto, muitas empresas concedem este benefício aos seus trabalhadores, com o objetivo de compensar o gasto com refeições durante o horário laboral.
Seguro de saúde
Se o seguro de saúde estiver incluído no pacote extrassalarial, o trabalhador tem acesso a uma proteção que, de outra forma, poderia não ter capacidade de suportar.
Seguro de vida
Em caso de morte ou incapacidade, duas situações que representam uma perda de rendimento para o agregado familiar, o trabalhador tem a garantia de que a sua família será compensada financeiramente.
Horários flexíveis
Para muitos profissionais, não ter de seguir um horário fixo é um fator importante. Deste modo, o trabalhador pode ajustar o seu dia de trabalho de acordo com as suas necessidades específicas.
Dias de férias extra
O código de trabalho estabelece que os trabalhadores têm direito a um período mínimo de 22 de férias. Contudo, as empresas podem definir os seus próprios critérios, desde que cumpra o mínimo estabelecido por lei.
Na Brasil & Ávila, acreditamos que a combinação de uma gestão financeira eficiente com colaboradores satisfeitos é o segredo para o sucesso de qualquer empresa.